quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Guamaré realiza semana contra a descriminação a pessoas deficientes.




Dos dias 23 a 24.09 de 2013, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Núcleo Municipal de Educação Especial – NUMEESP – realizou um trabalho de combate e descriminação com pessoas portadoras de deficiência, já que o dia 21 de Setembro é o dia nacional de luta das pessoas deficientes.


Foi escolhido este dia por ser o inicio da primavera e pelo dia da arvore, a fim de representar o nascimento de reinvidicações quanto à cidadania e participação plena da sociedade.


O tema que o núcleo de educação especial adotou foi: “Somos todos iguais na diferença” para isto montada toda uma programação dentro do eixo temático, incluindo palestras, trabalhos em grupos, conferencias, apresentações com os deficientes justamente com os professores e coordenadores da rede de ensino municipal de Guamaré.


Conforme com as informações obtidas do IBGE, 14,5 % da população do Brasil são possuidoras de algum tipo de deficiência, isto nos da um total em torno de (24,5 milhões de pessoas) com deficiência, os direitos a estas pessoas estão garantidos na Constituição Federal de 1988, o Brasil tem uma das legislações mais avanças sobre o direito em todo o mundo.

Coordenadores, professores e funcionários do CRAS se uniram fizeram uma caminhada pelas principais ruas de Guamaré, com os alunos das escolas e deficientes reividincando este direito na sociedade.


Pela manha saindo da praça de eventos em Guamaré, e na parte da tarde será feita uma caminhada, com saída do mercado publico no Distrito de Baixa do Meio.



O evento teve a participação da:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Guarda Municipal de Guamaré
Prefeitura Municipal de Guamaré






























Nenhum comentário:

Postar um comentário