quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Até quando animais continuarão soltos na RN 401, trecho que liga Guamaré a Baixa do Meio?

Motoristas e Jumentos dividem a estrada que liga Guamaré a Baixa do Meio. Os animais soltos na estrada ainda são a maior preocupação e tem faro e cheiro que o problema tá longe de ter um fim



Em meio ao mato, próximo ao acostamento impedindo a parada dos veículos, os jumentos dividem espaços que deveria ser de veículos e não de animais. São vários trechos com registro dos animais na duplicação e em toda RN.



Com os animais na estrada a viagem se torna mais perigoso como registrado pelo o blog ontem à noite. Por pouco não aconteceu uma tragédia com um motociclista.

A todo instante é possível ver motoristas se desviando dos bichos para não bater. “É muito perigoso”. A gente trafega morrendo de medo, principalmente à noite.

Além dos inúmeros prejuízo causado aos cofres públicos com a destruição de canteiros e das plantas que foram recentemente plantadas na duplicação, quase não existe mais nenhuma, ou seja, o dinheiro foi jogado fora pela o ralo.

A prefeitura Municipal de Guamaré já realizou anteriormente uma operação onde todos os animais foram capturados e levados para um local específico, melhorando assim o acesso que liga a cidade aos distritos do município. O que parece ou deixa a entender, que alguns animais foram deixados próximos a rodovia, ou não fizeram o trabalho correto.

Somente uma Lei dura para que os donos destes animais se sensibilizem e ajudem para que o patrimônio público não seja destruído e vidas sejam ceifadas por incompetência.

Na câmara de vereadores os Edis já estão cansados de tanto falar e empurrar requerimentos pedindo providências.

Há terreno e um veículo especifico alugado pela prefeitura para este fim. Deixe de plantão 24 horas e pode abrir a porteira, porque são muitos que o caminhão vai ter que levar, principalmente a noite.

Não acreditamos que iremos falar ainda neste espaço sobre este problema que já pendera há algum tempo. Pois se assim for necessários iremos dá nomes aos bois, antes de vidas serem levadas e o patrimônio público ser mais destruído.

Orientamos que os animais não podem ficar sem água e comida no local que forem possivelmente abrigados após ser retirados da RN.

Fica a dica!


Fonte: guamare em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário