terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITO HÉLIO PARTICIPA DO SOS MUNICÍPIOS

Foto Josivan Dantas
Em nome dos prefeitos, o presidente da Femurn Benes Leocádio apelou para a sensibilidade política dos presidentes da Câmara e do Senado.

Ele pediu que Congresso Nacional vote Proposta de Emenda à Constituição (PEC 39/13) que amplia em 2% os recurso do Fundo de Participação dos Municípios.

Cidades como Pedro Avelino e Luis Gomes, segundo o prefeito, estão sem recursos por conta da vinculação de dívidas municipais com as receitas do FPM.

Os prefeitos alertaram que os municípios ficarão inviabilizados de cumprir com pisos salariais de professores, enfermeiros e agentes de saúde, entre outras categorias, caso o governo federal não complemente as despesas.

fonte: Asis Silva

CENTRAL DE EMERGÊNCIAS SUSPENDE SERVIÇO APÓS TREMOR EM PRÉdIO NO RN.

Foto: Arquivo/ Inter TV Cabugi
O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) paralisou o serviço 190 depois que os policiais sentiram um forte tremor nas paredes do prédio nesta terça-feira (22). "Não sabemos o motivo, mas as paredes tremeram muito e estamos em uma operação de urgência para reativar o serviço em um novo local", explica o comandante do Ciosp, major Carlos Macêdo. A paralisação do serviço aconteceu às 16h15 e as ligações estão sendo transferidas para o Corpo de Bombeiros.

A central iniciou a transferência na última quinta-feira (17) para uma nova estrutura no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, no entanto, devido à quantidade de equipamentos, a expectativa era concluir a mudança em até 15 dias. Com o problema registrado nesta terça, o comandante do Ciosp informa que os policiais não continuarão no prédio.


De acordo com o major Macêdo, o Ciosp funcionará provisoriamente no Corpo de Bombeiros, onde deve permanecer por dois dias, segundo informou o major Macêdo. "Levaremos os equipamentos que garantem a funcionalidade do sistema. Depois disso esperamos nos transferir de forma definitiva para o prédio no Centro Administrativo", afirma.

O comandante do Ciosp acrescenta que 60 pessoas estavam no prédio no momento do tremor. Mesmo com o pessoal transferido para o Corpo de Bombeiros, alguns equipamentos, que não podem ser levados agora para o Centro Administrativo, permanecerão no prédio antigo até a conclusão da transferência.

Fonte: Blog Guamaré News