segunda-feira, 15 de setembro de 2014

NOVOS TREMORES EM TAIPU-RN HOJE SEGUNDA FEIRA DIA 15/09/2014

Figura 1. Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. Os triângulos vermelhos indicam a localização das estações de João Câmara (ACJC) e Riachuelo (RCBR). Em destaque os limites do município de Taipu.


Hoje, 15/09, ocorreram dois novos tremores em Taipu RN que foram registrados pelas estações de João Câmara (ACJC) e Riachuelo (RCBR). Os dois sismos ocorreram num pequeno intervalo de aproximadamente dois minutos, sendo que o primeiro evento ocorreu às 15:37 UTC (12:37, hora local) e teve magnitude estimada em 1.3. O segundo evento ocorreu às 15:39 UTC (12:39, hora local) e teve magnitude estimada em 1.6, praticamente no limite de percepção pelas pessoas para os sismos do Nordeste.


A atual atividade sísmica em Taipu foi detectada no início do mês e ainda persiste sendo, no entanto, impossível de prognosticar como será sua evolução.



Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET
Joaquim Ferreira, Suélio Carolino

INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE!!!

2
Ação realizada na Comunidade do Amaro através da iniciativa de solicitação do senhor Toinho do Amaro, teve a parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Empresa Eólica Aratuá I, e Miassaba, na pessoa da Fabiana Medeiros, Agentes Ambientais Voluntários na Coordenação de Francilene Miranda e Juscelino Silva, Câmara Municipal na pessoa de Edjane Queiroz, Escola Municipal Prof. Antonio Theodorico na Pessoa da Professora Iza Medeiros e Cristiane Souza., e da Tecnal na pessoa de Carlinhos.

3A palestrante Francilene Miranda falou sobre a grande importância e do papel dos AVV’S para o nosso município, Fabiana Medeiros (palestrante) também foi bem objetiva no que diz respeito o meio ambiente e passou através de suas palavras uma belíssima mensagem de incentivo ao ato de preservar a natureza. Confira as imagens de toda a ação realizada no do Amaro.
1
5
6
7
8
9
11
12
10
13
4

NOTA DE CONSTERNAÇÃO E PESAR...

A equipe da defesa civil de Guamaré consternada com a perda prematura na data de ontem dia 14/09/2014 do senhor José Carlos de Andrade, Gerente de SMS da UTPF Unidade de Tratamento e Processamento de Fluido do Pólo Petrobras de Guamaré, presta uma homenagem através de fotos e se solidariza com a família pela perda inesperada de um grande amigo e parceiro de trabalhos e lutas. Que o conforto de DEUS chegue no coração e na mente de seus familiares, e a paz reine em suas vidas.

"Os que confiam no senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre".
Salmo 125


"Sua sabedoria e experiência tornou o curso mais rico"

Palavras do professor Álisson Calixto sobre a participação de José Carlos no 5º Corso Básico de Proteção e Defesa Civil Realizado em Natal.


Fotos de José Carlos e sua esposa no curso